Na quinta-feira (10.10), durante uma operação “corrupetio” (é uma palavra latina que significa “quebrar” ou “estragar”), os policiais Civis da Delegacia Regional de Brejo Santo (PCCE), vinculada ao DPJI-SUL, com apoio das Delegacias de Penaforte, Milagres, Aurora, Senador Pompeu, e equipes do NO (Quixadá), deu andamento a oito mandados de busca e apreensão. Durante a ofensiva, um homem foi preso em flagrante em posse de cinco mil comprimidos psicotrópicos.
Conforme as investigações, a polícia descobriu que um grupo estaria vendendo medicações que exigem receita médica para serem comercializados, além de “rebites”, sendo uma droga que advém da anfetamina, porém ligeiramente mais suave e pode possuir cocaína. A polícia, ainda há a suspeita de eles integrarem um esquema de falsificação de exames toxicológicos junto a laboratórios particulares que realizavam exames para o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Um homem inicias C.L.F d L foi preso em flagrante delito, por tráfico de drogas, e se encontra à disposição da justiça para Audiência de Custódia para a devida apreciação judicial dos fatos. Ele já tem passagens por furto e receptação. Onde ele estava foram encontrados cinco mil comprimidos, que exigem receita médica para serem comercializados, além de seis celulares, dois notebooks e dezenas de guias de exames toxicológicos falsos foram apreendidos.
A Polícia Civil do Ceará, por meio do Núcleo de Tráfico de Drogas e Homicídios da Delegacia Regional de Brejo Santos, tem intensificado ações e operações voltadas para a repressão ao Tráfico de Drogas, empregando recursos técnicos e humanos para garantir a segurança e a tranquilidade da população local, reafirmando o compromisso institucional da PCCE no combate incansável a esse tipo de delito.
Assista:
Fonte: PCCE