“A Primeira Doação a Gente Nunca Esquece”: Hemoce realiza campanha para atrair doadores de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lança, nesta terça-feira (4), uma nova campanha para atrair novos doadores de sangue. A ação será divulgada em todas as unidades do Hemoce em Fortaleza e nos Hemocentros Regionais do interior do Ceará entre os dias 4 e 31 de maio.

Doação de Sangue
Imagem Ilustrativa

Com o slogan “A Primeira Doação a Gente Nunca Esquece”, o Hemoce pretende sensibilizar e conscientizar a população que ainda não doou sangue para realizar o gesto de solidariedade. Nos últimos três anos, o Hemocentro cearense teve uma redução de cerca de 30% no número de pessoas que doaram pela primeira vez. “É uma ação de incentivo para quem ainda não viveu a experiência de ajudar a salvar vidas doando sangue. Nós precisamos estimular novas pessoas para ampliar o número de doadores e manter a doação como um gesto regular, voluntário, anônimo e altruísta”, explica

Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. Boa parte das doações de sangue recebidas pelo Hemoce são de voluntários regulares, ou seja, aqueles que doam mais de uma vez por ano. Em 2020, mais de 48% das bolsas coletadas foram de doações deste grupo. “O doador de repetição é aquele que já é consciente do seu papel social, que faz da doação um compromisso e que muitas vezes atua também como um captador para novos voluntários, então o Hemoce agradece imensamente pela participação ativa desses doadores e, nessa campanha, eles também terão um papel importante de mobilização”, pontua Nagéla.

CONFIRA O CALEDARIO PARA O MÊS DE MAIO NO HEMOCE-CRATO

  • Projeto ABC

Rua Manoel Leite de Moura – Centro

Brejo Santo / Ceará

  • Dia 7 de maio, sexta-feira, de 8h às 12h

Câmara de Vereadores

Rua Francisco Guedes da Silva, sn

Potengi / Ceará

  • Dia 14 de maio, sexta-feira, de 8h às 12h

CAPS

Rua Manoel Pinheiro de Almeida, sn

Farias Brito / Ceará

  • Dia 15 de maio, sábado, de 8h às 15h

Secretaria de Saúde

Rua Luiz Rolim, sn

Caririaçu / Ceará

  • Dia 21 de maio, sexta-feira, de 8h às 12h

ESF Vila de Fátima

Av Buriti Grande, sn

Mauriti / Ceará

  • Dia 28 de maio, sexta-feira, de 8h às 12h

CRAS

Av Luis Leite Santos, sn Tarrafas / Ceará

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

MAIS POPULARES