O município de Brejo Santo-Ce, deverá ter a sua segunda escola profissional (EP), para tanto a prefeita Gislaine Landim oficializou a doação de um terreno junto à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 20), nesta quarta-feira (06.12).
A gestora parabenizou os vereadores pela aprovação do projeto. A construção do equipamento atenderá a demanda de Brejo Santo e de outros municípios vizinhos.
Neste modelo de ensino, do tipo das EPs, o estudante fica na escola das 7h às 17h, de segunda a sexta, tendo acesso à formação profissional integrada ao ensino médio convencional. Com isso, o aluno obtém qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se habilita a concorrer a uma vaga na universidade.
Na 3ª série do ensino médio, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos das EPs. No momento, seis mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional, com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.