Brejo SantoDestaquesTV - OKARIRIÚltimas Notícias

VÍDEO – Brejosantense, David Basílio, recebe medalha “Mérito Renascença” do Governo do Piauí

O Governo do Estado do Piauí realizou, na sexta-feira (22), as atividades alusivas pelas comemorações do 198º aniversário da adesão do Piauí à Independência, no município de Piracuruca, onde foi realizado um culto de ação de graças na Igreja Pentecostal, uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora do Carmo e uma solenidade de outorga do Mérito Renascença, que homenageou homens e mulheres que têm contribuído para o desenvolvimento do Estado do Piauí.

Entre os homenageados estava o cearense, nascido em Brejo Santo Brejo, David Basílio Teles,  que é filho de Chicote Teles e Fatima Basílio, o reconhecimento da honraria foi em virtude de o mesmo se destacar como Diretor Geral do Hospital Tibério Nunes do Município de Floriano.  O Hospital é Referência no Estado do Piauí e atende mais de 70 Municípios.

A entrega da medalha do Mérito Renascença, é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil, foi realizada no Palácio de Karnak.

Estiveram presentes à celebração, o governador Wellington Dias; a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias; o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior; a secretária de Estado da Administração, Ariane Benigno; o comandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho e o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar.

A medalha é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado. Na oportunidade, 23 pessoas de diversos segmentos da sociedade foram homenageadas, sendo duas no grau Cavaleiro, quatorze no grau Oficial e sete no grau Comendador.

  • OKariri, com informações do Blog o Mateus
Atualizar mais Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo