AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-Ce: depois de negativas de casos, Secretaria admite falecimento por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Abaiara-Ce confirmou nesse sábado (30/maio) um caso de morte por Covid-19 no município. Segundo a Secretaria, além do óbito, atualmente o município tem 34 casos notificados, destes, 05 casos confirmados, 08 descartados e 21 suspeitos.

Vista aérea da Cidade de Abaiara-CE | Foto: Reprodução do Governo do Estado

A notícia do falecimento está sendo muito comentada em toda região. Pelas redes sociais, pessoas da comunidade manifestam suas preocupações e angústias sobre o acontecido, e divulgam fotos da movimentação de pessoas pelas ruas sem respeitarem as medidas de saúde.

A Secretaria de Saúde divulgou, também pelas redes sociais, várias ações que estão sendo realizadas para combater o novo coronavírus, principalmente depois da confirmação do óbito.

Vale lembrar que o Portal OKariri divulgou dados do governo do estado do Ceará, via IntegraSUS, no qual o município tinha casos confirmados e, por três vezes, os dados foram negados pela Secretaria local, alegando erro no sistema do estado. O OKariri chegou a entrevistar a secretária de saúde, que, por sua vez, reiterou que a falha estava com os colaboradores do IntegraSUS.

ASSUNTOS RELACIONADOS:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar