AbaiaraCaririÚltimas Notícias

Abaiara (CE): Em audiência pública população assina abaixo-assinado contra Reforma da Previdência

Diante de uma demanda expressiva por alterações no texto da reforma da Previdência, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou a votação da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição para discutir a retirada de pontos polêmicos da PEC.

Com a decisão, o parecer sobre a admissibilidade da reforma pode ser votado na próxima terça-feira, quando a CCJ voltará a se reunir.

Integrantes da oposição e até mesmo de legendas que têm simpatia pela reforma, como as do centrão, pressionavam pela mudança de pontos polêmicos, que vão desde dispositivos que retiram atribuições da Constituição, a chamada desconstitucionalização, até matérias não relacionadas à Previdência, consideradas “jabutis” no texto, mudanças relacionadas ao abono salarial e à multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Fato é que a Reforma da previdência é um tema muito polêmico e de difícil entendimento para muitos brasileiros, e na tentativa de entender e de protestar contra a reforma, aconteceu em Abaiara nesta quarta-feira (17/abr) uma audiência que tratou sobre a temática.

O evento foi encabeçado pelos vereadores Francisco Eliseu Moreira Filho (Lulu) e Donizete Evangelista Dantas, e contou com participação de profissionais de diversas categorias e com a população em geral.

okariri
Na ocasião seria votada uma Monção (alvitre ou proposta) de repudio a reforma da previdência, mas a mesma não pode ser votada pelo fato de outros parlamentares não estarem presente (não deu comum). Mesmo assim, várias pessoas da sociedade civil fizeram um abaixo-assinado que será enviado para a Câmara dos Deputados Estadual, através da Fetraece – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, que também esteve representada na pessoa de Joatan Magalhães e Cícera Vieira.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar