AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-Ce: IntegraSUS falha pela 2ª vez em divulgar caso confirmado de Covid-19 para o município

O IntegraSUS, plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará, erra pela segunda vez afirmando em seus registros que existia caso confirmado de Covid-19 (novo coronavírus) em Abaiara-Ce.

Imagem da CE-293, na entrada da cidade de Abaiara | Foto: Google Maps

O site atualiza os dados todas as tardes e no entardecer da terça-feira (28/abr) foi registrado o primeiro caso confirmado da doença em Abaiara, os dados falavam que os sintomas teriam começado a surgir em uma pessoa do sexo feminino com idade entre 55 a 59 anos em 28/04/2020.

Ao observar o site na quarta-feira (29/04) não havia mais nenhum registro de caso conformado na plataforma.

O Portal OKariri divulgou as informações e através dessa publicação de hoje estamos ratificando, que segundo o divulgado pelo IntegraSUS atualmente, no momento não há nenhum caso confirmado de Covid-19 em Abaiara.

Essa já é a segunda vez que o IntegraSUS divulga informações equivocadas sobre Abaiara. A nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, para saber o motivo e de quem seria a falha, mas até o momento não obtivemos reposta. Também enviamos e-mail para a SESA (Secretaria de Saúde do Ceará) e aguardamos resposta.

A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará.

ASSUNTO RELACIONADO

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo