AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-Ce: mulher seria o primeiro caso confirmado; Secretaria faz silêncio sobre divulgação

Pela terceira vez o IntegraSUS do governo do estado mostra que em Abaiara-Ce existe um caso suspeito da covid-19 (novo coronavírus). Dessa vez, a plataforma divulgou que a pessoa que atestou positivo é mulher, jovem e com idade entre 20 a 24 anos.

Será que o site falhou mais uma vez, ou de fato o município tem o primeiro caso? Se há uma falha o problema estaria na plataforma ou em outro lugar? das outras vezes, entre as possíveis falhas, comenta-se que haviam erros de digitação e pelo fato de Abaiara ser o primeiro da lista de municípios do estado, com frequência acontece a falha.

Na verdade, não se sabe até o momento, se há de fato um caso no município, pois há uma falta de informação. O Portal OKariri entrou em contato via e-mail com o IntegraSUS, mas não há informação até o momento, também entramos em contato pelo Instagram da Secretaria de Saúde do município e pelo whatsapp da Secretária Municipal de Saúde, mas até o momento não obtivemos respostas.

O IntegraSUS é a plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará que serve para realizar o monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar os gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará.

Caso a secretaria de saúde ou o IntegraSUS queira se manifestar sobre este assunto, o nosso e-mail é: okariri@bol.com.br (caso envie e-mail, direcione aos cuidados da redação).

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar