AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara (CE): Nova mesa diretora da Câmara Municipal toma posse em cerimônia quase imperceptível

Poucas pessoas do município de Abaiara (CE) tomaram conhecimento, mas a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Abaiara (CE), tomou posse nessa terça-feira (01/jan). Segundo as informações, a cerimônia foi “singela” e quase interceptável aos olhos da população. 

Mesa diretora da Câmara Municipal de Abaiara para o biênio2019/2020 | Imagens divulgação
Mesa diretora da Câmara Municipal de Abaiara para o biênio 2019/2020 | Imagens divulgação

Os parlamentares que assumiram a mesa diretora são opositores a atual gestão municipal, o que dificulta os trabalhos do prefeito Afonso Tavares. Ao que tudo indica, 2019 também será mais um ano de dificuldades para articulações entre gestão e o poder executivo. A população, mesmo às vezes desinteressada da situação política do município, aguarda para saber as cenas dos próximos capítulos.

okariri
“A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo, sendo eleita para um mandato de dois anos e sua composição compreende o presidente, o 1º e o 2º vice-presidente, o 1º e o 2º secretário e o secretário-geral. Entre outras atribuições previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica, compete privativamente à Mesa a aprovação da proposta de orçamento anual da secretaria da Casa e da proposta de pedido de crédito adicional, além da emissão de parecer sobre projetos específicos, como o que altera o Regimento Interno e o que fixa a remuneração dos agentes políticos”.

A mesa diretora não faz parte da base da Câmara de Vereadores de Abaiara (CE). Para o biênio 2019/2020 ficou da seguinte forma:

  • Presidente: José Tavares de Lucena (Deda Jó);
  • Vice-presidente: Geraldo Gislásio Sampaio (Bilu);
  • 1º Secretário: Francisco Livino Diniz (Francisco de Tindor);
  • 2ª Secretária: Maria Euzelia Leite Sampaio (Uzelia).
Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar