AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara – Ce: Obra da adutora da serra do Mãozinha vai continuar a todo vapor

adutora abaiara
Na imagem, o prefeito Afonso Tavares (ao centro), o vice-prefeito Ângelo Sampaio (vestindo camiseta vermelha) e Patrick Martins. Eles estão ao lado da placa que contem as informações sobre a obra | Foto: OKariri

A equipe do Portal OKariri esteve visitando a “Serra do Mãozinho” em Abaiara-Ce, na ocasião, fomos conhecer e informar sobre as obras da adutora que levará abastecimento de água para aquela comunidade. A obra é muito esperada e beneficiará cerca de 1.700 pessoas entre as comunidades dos Sítios Batingas, Belém, Camará e Tatajuba, porém os trabalhos estão parados.

O Portal OKariri buscou saber os reais motivos da paralisação dos trabalhos, há inclusive comentários de que a obra teria sido embargada por irregularidades. O prefeito Afonso Tavares, o vice-prefeito Ângelo Tavares e Patrick Martins, o engenheiro responsável pela obra, falaram e explicaram a situação.

[ads1] Nas palavras do prefeito Afonso ficou entendido que a obra é até então, a principal da sua gestão e que ela não está embargada, apenas foi cumprida a primeira etapa e que restam ainda seis e em cada etapa é preciso prestar contas. O vice-prefeito Ângelo endossou as palavras do Sr. Afonso e ainda lembrou da luta que foi para conseguir o projeto, já o Dr°. Patrick explicou de forma mais técnica os trâmites a serem seguidos e lembrou que a obra é o maior sistema de abastamento de água rural do Cariri, ele ainda afirmou que não há perigo da obra ser embargada. (Abaixo você poderá assistir a entrevista na íntegra).

“Sinto Muito…!”

Tanto o prefeito quanto o vice lamentaram o fato de pessoas estavam torcendo contra a obra, que é considerada a maior fonte hídrica que Abaiara já viu, tanto pela importância quanto pelo valor global de 3.000.000,00 em média, recursos conseguidos pela gestão abaiarense junto ao governo de Camilo Santana com um enorme esforço conjunto dos deputados Moisés Braz, (Estadual) e José Guimarães (Federal). “Sinto muito a ideia de muitos filhos de Abaiara estarem ociosos para que essa obra seja paralisada” – Lamentou Afonso.

Também falaram na nossa reportagem o Sr. Eliseu Moreira e Lembrou do sonho da comunidade em ter a adutora, frisou ainda que a luta para que a comunidade tenha água potável é antiga, já o vereador Lulu lembrou que o sonho tem mais de 20 anos.

Assista a entrevista na integra:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar