AbaiaraCaririDestaques

Abaiara-Ce: prefeito autoriza mais de 240 mil reais de crédito adicional para ação social realizar ações de combate ao coronavírus

O prefeito de Abaiara-Ce, Afonso Tavares, autorizou abertura de Crédito adicional extraordinário ao orçamento deste ano, no valor de R$ 245.000,00 (duzentos e quarenta e cinco mil reais) para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município.

PREFEITURA DE ABAIARA
Prefeitura de Abaiara Foto: Google Maps

Segundo divulgado no Diário dos Municípios na edição desta quinta-feira (30/jul) o crédito dever ser usado para atender as ações de enfrentamento da emergência da COVID 19, compreendendo: Ações de atenção básica, média e alta complexidade; Aquisição de equipamentos; Contratação de serviços de Assistência Social; Divulgação de informações à população; Outras despesas necessárias para o enfrentamento do coronavírus. Os dispositivos constantes neste Decreto poderão ser revistos a qualquer tempo, dada a supremacia do interesse público.

O IntegraSUS, site do governo do estado que atualiza os dados do novo coronavírus, afirma que atualmente tem apenas 52 casos confirmados, 39 recuperador, 12 em investigação e 02 óbitos acumulados desde o início da pandemia.

Sobre os investimentos em prol de combater a pandemia, vale lembrar que as fiscalizações do Ministério Público estão rígidas nas ações das prefeituras sobre o uso de verbas públicas em ações de combate ao coronavírus, prova disse é que há um PR (Procedimento Administrativo) da Promotoria de Justiça de Milagres, que responde também por Abaiara, para acompanhar as providências que estão sendo adotadas pelo município, para o enfrentamento da Covid-19.

Até a segunda-feira (20/07), o Ministério Público do Ceará já tinha instaurado 67 novos procedimentos administrativos para investigar o dinheiro público investido na prevenção e combate ao Coronavírus, totalizando 571 investigações desde o início da pandemia. Deste total, 12 são procedimentos que apuram denúncias eleitorais nas cidades de Acopiara, Aracati, Banabuiu, Beberibe, Catarina, Cedro, Choró, Forquilha, Fortim, Ibaretama, Icapuí, Icó, Ipu, Milagres, Orós, Pires Ferreira, Quixadá, Quixelô, Sobral e Umari.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar