AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-Ce registra o primeiro caso de covid-19; saiba mais

Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgou neste terça-feira (28/abr) os dados referentes ao novo coronavírus no Estado do Ceará. Segundo a secretaria (dados colhidos às 18:30h), já são 6.954 casos confirmados da doença no Estado, até o momento são 139 municipios com casos confirmados e 419 óbitos provocado pelo Covid-.19.

Nessa terça-feira, foi registrado o primeiro caso confirmado da doença em Abaiara com início dos sintomas em 28/04/2020 de uma pessoa do sexo feminino com idade entre 55 a 59 anos (dados da SESA).

O site IntegraSUS chegou a divulgar em outra oportunidade que o Abaiara teria um caso confirmado, a Secretaria de Saúde do Município chegou a questionar e o numero foi ratificado.

Uma jovem chegou a se manifestar pelas redes sociais através de vídeo e disse que desde o dia 19 de março apresentou sintomas de gripe e problemas respiratórios, nesse período ela estava em Olinda-Pe, mas segundo as suas palavras, uma semana depois ela viajou para Abaiara-Ce, onde começou a apresentar sintomas parecidos com os do Covid-19 (novo coronavírus). Foi então que ela foi buscou auxílio no hospital do município, onde disseram que a mesma era para retornar para casa, pois poderia está com dengue, o pedido foi que ela ficasse em isolamento social.

A mulher disse que sofreu bastante, que recebeu críticas por ser oposição a atual gestão e, segundo ela, foi acusada de ter escondido a doença, mas em desabafo ela disse: “eu não brincaria com um caso desses”, pois ela sabe o que passou. CLIQUE E RELEMBRE:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar