AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-Ce: secretarias não se entendem. Caso de covid-19 é negado pela terceira vez

Contradição, essa é a palavra que podemos usar nesse momento para definir as informações das duas SESAs (Secretarias de Saúde) de Abaiara e do governo do estado. Enquanto a plataforma IntegraSUS divulga que o município tem 01 caso confirmado da covid-19 (novo coronavírus), que seria de uma mulher com idade entre 20 a 24 anos, a administração pública de Abaiara afirma que ainda não há confirmação de casos na localidade e ainda afirma que quando tiver o primeiro caso confirmado irá divulgar, fato que ainda não aconteceu, o que contradiz o governo do estado.

Prints de publicações do IntegraSUS e da Secretaria de Saúde de Abaiara | Arte: OKariri

Afinal, quem está errado? A secretaria de saúde do município afirmou via whatsapp, que não há casos suspeitos no município e que “o motivo da falha deve ser questionado ao estado, pois quem alimenta o IntegraSUS não é o município”, disse a responsável pela pasta e continuou “Abaiara não é o único município que ocorre esse tipo de equívoco, mas como temos sua (do OKariri) atenção em demasia talvez você não tenha percebido o equívoco ocorrer em outros municípios”.

Sobre buscar respostas como o “estado”, o Portal OKariri entrou mais uma vez em contato com a plataforma IntegraSUS (que representa o governo do estado). Já sobre o fato de dar atenção em demasia ao município e não perceber outros casos, somos um site de notícias que informa principalmente a nossa região, Abaiara está nessa geografia e sobre acontecer os mesmo equívocos em outros municípios, somos sabedores de outros equívocos de divulgação de casos, inclusive com o município de Milagres, mas nenhum deles com tanta frequência.

Vale ainda ressaltar, que até o momento da divulgação dessa matéria, o caso ainda não foi retirado do IntegraSUS. Se for retirado, será que irá acontecer outra vez? O que os munícipes pensam sobre isso?

Cópia de um dos e-mails enviados ao IntegraSus

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar