AbaiaraCaririDestaques

Abaiara-Ce: “uma cidade às escuras”, moradores reclamam da falta e iluminação pública

“Uma cidade às escuras”, é assim que populares estão chamado Abaiara-CE. Moradores do município reclamam que estão há meses sem iluminação pública. Além da falta de segurança, os moradores têm preocupação com possíveis acidentes, já que algumas ruas têm buracos e não são asfaltadas (abaixo segue a matéria em vídeo).

De acordo com eles, as reclamações já foram feitas para a prefeitura que é responsável pelo reparo das lâmpadas, mas nada foi feito até o momento, portanto resolveram filmar várias ruas às escuras e enviar para a nossa redação.

Uma das principais vias públicas do municio de Abaiara com problema de iluminação pública | Foto enviado por leitor do OKariri

O assunto também foi abordado pelos vereadores, que cobraram solução por parte do poder executivo, um dos que se manifestou foi o presidente da casa legislativa o parlamentar José Tavares de Lucena. Segundo as suas palavras na última sessão ordinária acontecida na quarta-feira (27/nov), na qual foi aprovado um crédito suplementar para a gestão no valor de quatro milhões de duzentos mil reais, a gestão municipal havia lhe dado o direito de cobrar pessoalmente, sem requerimentos, o que ele considera assunto pequeno, o parlamentar disse que havia cobrado a troca de algumas lâmpadas e até então não foi atendido (no vídeo abaixo segue a fala do vereador).

O que diz a prefeitura

Durante a mesma reunião mencionada acima o também vereador Deda Jó indagou ao questionar a Isael dos Santos, controlador geral do município, se ele “achava justo as pessoas pagarem a taxa de iluminação pública e terem as frentes das suas residências às escuras”. Isael respondeu que não e que o próprio tinha problemas com a iluminação em frente a sua residência, o controlador disse que a taxa que é paga pelos contribuintes não é o suficiente para arcar com as despesas geradas pela iluminação pública, mas reconhece que essa é uma atribuição da gestão e, que para o ano de 2020 o legislativo pretende buscar solução para essa problemática.

Enquanto a situação não se resolve, a população irá ficar sofrendo com o problema da iluminação pública? A solução prometida para o próximo ano será no inicio ou no meio ou final? Será que não daria para resolver os problemas mais gritantes ainda este ano, uma vez que o natal é considerado a festa das luzes?

O OKariri entrou em contato com os assessores do prefeito Afonso Tavares que preferiram não se manifestar, caso mudem de ideia ou o gestor queira de pronunciar o nosso e-mail é okariri@bol.com.br (por favor destinar aos cuidados da redação).

Assista a matéria na integra:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar