Brejo SantoCaririÚltimas Notícias

Atletas de Brejo Santo fazem história no taekwondo nacional; confira

José Conrado no pódio – Campeão da Copa do Brasil de Taekwondo / Foto: Alexandre Amorim

José Conrado e Hiago Pereira embarcaram no ultimo dia 5 para a cidade do Rio Janeiro para disputarem a Copa do Brasil de Taekwondo.

Campeonato que reúne todos os campeões dos seus Estados,incluído títulos regionais. Hiago Pereira ficou no caminho nas oitavas de final,Conrado foi mais longe e fez história, sagrou-se campeão na sua categoria acima de 87kg, conquistando assim um título nacional para o esporte do Cariri Cearense. 


Hiago Pereira – Foto: Divulgação

O caminho não é fácil até chegar a copa do Brasil. Os atletas credenciados a disputar precisam ser campeões ou estarem bem colocados nos rankings nos seus respectivos estados. Conrado carimbou sua passagem quando ganhou o Open Nordeste em maio deste ano em Natal.

Os atletas também enfrentaram dificuldades financeiras para bancar as passagens e uma campanha foi feita na internet para que ele pudessem viajar.

Diante de tanta dificuldade os esforços valeram a pena e podemos celebrar essa conquista. Conrado já tinha conquistado uma vaga pra disputar o GranSlan também no Rio de Janeiro que acontece em fevereiro, agora ele vai como favorito.

Caso vença, Conrado fará parte da seleção Brasileira de Taekwondo e poderá disputar a próxima olimpíada.

O Blog do Mateus Silva parabeniza José Conrado pelo título de Campeão da Copa do Brasil de Taekwondo e Hiago Pereira pela grande participação na Copa do Brasil.

okariri
Ambos levaram o nome de Brejo Santo e de todo o Ceará para a competição.

Fonte: Blog do Mateus Silva com informações de Silvino Neto.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar