CaririÚltimas Notícias

Audiência Pública discute a realização de concurso em Crato-CE

Foto: Reprodução Google

Aconteceu, nesta quinta-feira (29), no plenário da Câmara do Crato uma audiência pública para discutir a realização de concurso público no município e a carência de pessoal. Deverá ser feito um concurso público no início de 2019 ofertando no mínimo 50 vagas.

O promotor de justiça Dr. Cleiton Bantim da Cruz foi um dos convidados presentes e destacou que uma das principais necessidades do município é a contratação de funcionários efetivos já que inúmeros cargos são preenchidos de forma temporária.

CURTA OKAinda explicou que o último concurso realizado em 2011 tem um prazo de validade e só serão nomeados aqueles que não assumiram por conta da contratação de funcionários temporários e para as demais situações o concurso já expirou.

O secretário de finanças do município Carlos Eduardo Marino também esteve presente na audiência e afirmou que existe um processo judicial que impede a realização de concurso. Também declarou que o município não tem carência de pessoal e sim uma necessidade de adequação dos mesmos. Ainda ressaltou que foi feita uma correção por parte da gestão, de acordo com a recomendação do Ministério Público, e hoje existem menos de 300 cargos comissionados para um contingente de 4000 funcionários.

okariri
A população também colocou suas necessidades, principalmente no que diz respeito a inclusão de pessoas com deficiência, com vagas destinadas para atender também a demanda dos deficientes, como tradutores de Libras. Diversos representantes da Associação dos Surdos do Cariri estiveram na audiência e abordaram o tema.

Fonte: Badalo.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar