AuroraCaririDestaquesPolíciaÚltimas Notícias

Aurora-CE: Polícia Civil de Aurora alerta população para golpes pelo WhatsApp.

Moradores do município de Aurora vêm recebendo mensagens através do aplicativo WhatsApp por estelionatários em telefones com DDD de uma cidade do interior do estado de São Paulo. Nas mensagens, o golpista se passa por autoridades da cidade (Promotor de Justiça, entre outras ligadas ao Poder Judiciário). Para isso ele pede que a vítima faça um depósito em uma conta bancária a fim de pagar as despesas. Alguns registros foram feitos neste mês na Delegacia de Polícia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Aurora

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Hernesto esclarece algumas dúvidas, bem como também ressalta que o golpe é aplicado em pessoas mais humildes.

A Polícia Civil de Aurora alerta que ao receber mensagens de pessoas dizendo ser autoridades do Poder Judiciário que necessitam de dinheiro deve-se desconfiar. Mensagens recebidas via celular de premiações mediante depósito também devem ser desconsideradas. A primeira dica para as pessoas é falar para o estelionatário que não tem dinheiro e que irá arrumar emprestado, nesse meio tempo tentar fazer contato com o parente de qualquer maneira.

É importante frisar que normalmente as contas bancárias usadas pelos bandidos para aplicar o golpe são de fora do estado e estão em nome de pessoas que desconhecem a existência, pois também foram vítimas de estelionatários, em virtude de perda ou roubo de documentos.

Outros golpes

Supostos sorteios via mensagem celular dizendo que a pessoa foi sorteada ou ganhou algum prêmio em dinheiro e que para retirá-lo é necessário que seja depositada alguma quantia em dinheiro também devem ser desconsiderados.

Por: Aurora Notícias

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar