- Publicidade -

BARBALHA: Fiéis lotam Igrejas e Capelas para as celebrações das Cinzas

Igreja lotada para a Celebração de Cinzas (Foto: Wescley Araujo/Diário do Cariri)

Na cidade de Barbalha as Paróquias de Santo Antônio e de São Vicente de Paulo no centro da Cidade e Bairro Alto da Alegria, respectivamente, celebraram a quarta-feira de Cinzas com missas que marcaram a abertura da Quaresma e também a Campanha da Fraternidade 2013 para o povo Cristão, que convoca a juventude para o ano da Fraternidade com o lema: Eis-me aqui, envia-me.

A primeira quarta-feira após os dias de Carnaval é comemorada pela Igreja Católica, Apostólica, Romano como a quarta-feira de Cinzas, um dia marcante no sentimento religioso começando o período de preparação para a Quaresma.

Os fiéis barbalhenses lotaram as Igrejas e as Capelas para pedir perdão a Deus de seus atos pecaminosos no período carnavalesco e, também para receber dos sacerdotes as bênçãos com cinzas no Sinal da Cruz.

De acordo com as informações da Paróquia de Santo Antônio, pelo Padre Alencar, houve celebração de missas às 06 horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo pároco padre Alencar, ás 19 horas na Igreja Matriz de Santo Antônio também celebrou o padre Alencar e concelebração do padre Francisco Xavier.

Na Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus no Bairro Cirolandia celebrou o padre Luciano, a capela ficou muito pequena para a grande participação dos fiéis.

Padre Leonardo celebrou na Paróquia de São Vicente de Paulo.

Diário do Cariri

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES