BarroCaririDestaquesÚltimas Notícias

Barro-Ce: Município homenageia a Professora Crisantina Monteiro Dias, pioneira da Educação Barrense

Fotos Históricas sobre a vida e obra da Professora Emérita Crisantina Monteiro Dias – A Filha do seu filho

O Município de Barro-Ce está comemorando os seus 68 anos de emancipação política e como parte da sua programação, aconteceu na biblioteca municipal a III Exposição de Fotos Históricas sobre a vida e obra da Professora Emérita Crisantina Monteiro Dias – A Filha do seu filho.

O título da exposição se dá justamente pelo fato da professora Crisantina ter mais idade do que o próprio município, pois completará completará 100 anos no dia 26 de abril de 2020. Ela é pioneira da Educação Barrense, também foi a primeira mulher eleita vereadora em Barro (1967), a primeira Secretária de Educação (1977) e primeira Locutora no município.

Considerada uma mulher além do seu tempo, tem duas obras publicadas que são “Memórias de uma Professora (2010)” e “Fragmentos de uma História (2013)”, isto após os 90 anos.

O Portal OKariri esteve conversando com o responsável pela organização da  exposição, o Professor Bezerra Silva; o Prefeito Municipal, Marquinélio Tavares e o Secretário de Cultura e Turismo, Sousa Neto que falaram sobre o evento.

Clique no Player abaixo para escutar a entrevista na íntegra:

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo