BarroCaririDestaquesPolíticaÚltimas Notícias

Barro-Ce: pesquisa aponta que Dr. Marquinélio lidera com 49,1% das intenções de voto

A poucos dias da votação para escolher prefeitos que governarão os municípios brasileiros nos próximos quatro anos, a pesquisa do Instituto Camminus, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a identificação CE-00462/2020, aponta que o candidato Dr. Marquinélio Tavares (PSD) lidera com 49,1% as intenções de voto no município de Barro-Ce. A pesquisa foi contratada pelo Portal News Cariri/Wesley Martins de Oliveira, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 5%.

Na modalidade estimada da pesquisa, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Dr. Marquinélio lidera a disputa com vantagem de 15,4 pontos percentuais com relação ao segundo colocado, o candidato George Feitosa (MDB), que aparece com 33% das intenções de voto. Damião de Epitácio (PT) aparece com 2%. Brancos e nulos somam 3,5%. Indecisos, não responderam ou não souberam 11,7%.

Na modalidade espontânea, quando não são mencionados os nomes dos candidatos aos entrevistados, 44,8% disseram que votariam em Dr. Marquinélio para prefeito do Barro. Em seguida, aparece o candidato George Feitosa com 27,9%. Damião Epitácio foi citado por 0,5% dos entrevistados. Indecisos, não souberam ou não responderam 25,7%. Brancos e nulos somaram 1% dos entrevistados.

O instituto Camminus também perguntou sobre a expectativa para o candidato vencedor nas eleições de Barro. Na opinião dos eleitores contactados, Dr. Marquinélio vence as eleições com 50,4%. George Feitosa aparece com 32,4 e Damião Epitácio com 1,7%. Indecisos, não responderam ou não souberam 14,5. Brancos e nulos contabilizaram 1%.

A consulta popular avaliou, ainda, o índice de rejeição dos candidatos. Damião Epitácio lidera a rejeição com 29,9%. Dr. Marquinélio com 22,2%, seguido de George Feitosa com 21,9%. Não souberam, não responderam ou estão indecisos 21,7%. Brancos e nulos somaram 4,2%.

O Camminus ouviu 401 entrevistados, no dia 8 de novembro e usou como metodologia entrevistas pessoais e individuais, por meio de questionários estruturados e padronizados, aplicados a uma amostra representativa dos eleitores do Município, que foram abordados em seus domicílios.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo