BarroCaririDestaquesÚltimas Notícias

Barro-Ce: Plantio do algodão voltará ao município após quase quatro décadas; saiba mais

A cultura do algodão está voltando a região do Cariri. O produto que já foi considerado o “ouro branco” na década de 80, está ganhando destaque outra vez na região, porém, a cultura que inicialmente era cultivado de maneira rústica, ganha agora novas tecnologias.

O Município de Barro-Ce, não fica de fora da nova fase do algodão, prova disso é que aconteceu hoje no auditório da Câmara de Vereadores um encontro com interessados em conhecer mais e posteriormente cultivar a cultura no município.

O encontro foi articulado pela Secretaria de Agricultura do Município, EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) com o apoio da Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A palestra foi ministrada por Arnou Pinheiro que é vereador em Brejo Santo e um dos entusiastas da cultura pela região. O encontro também contou com a participação do gerente regional da Ematerce, Cariri-Leste, José Dias Ferreira (Eudim).

O técnico em agropecuária e membro da Secretaria de agricultura de Barro, José Rinaldo, disse que “Esse é só o primeiro passo de muitos que virão”.

A próxima etapa será a capacitação dos agricultores e técnicos do município para que o projeto seja implantado ainda em 2020.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar