BarroCaririDestaquesÚltimas Notícias

Barro-Ce: Prefeito e Primeira-dama homenageiam Assistentes Sociais

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

Assistentes Sociais: você sabe o que eles fazem?

O prefeito de Barro-Ce, Dr. Marquinélio Tavares e a Primeira-dama e Secretária do Trabalho e Assistência social Dra. Luciana Cartaxo homenageiam os profissionais que atuam no município.

Para o prefeito essa profissão é essencial para o bom andamento de uma gestão, pois eles auxiliam no enfrentamento às desigualdades sociais. “São eles que trabalham em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade!” – ressalta o prefeito.

Já a secretária, além de considerar grandes profissionais, ela destaca a parte humanitária de cada um. “Eles são além de profissionais, são seres humanos excepcionais e nesse tempo de pandemia se mostram cada vez mais capazes da minha admiração!” – disse a Dra. Luciana.

Abaixo segue a foto dos profissionais que atuam no município de Barro-Ce:

Na sequencia: Damiana assistente social do CRAS; Valdenia Assistente Social Articuladora do SELO UNICEF; Juliana Samyles Assistente Social Técnica de gestão da SETAS; Patrícia assistente social do CADASTRO ÚNICO; Vandeiza assistente social do CADASTRO ÚNICO; Ana Nyelma assistente social do CREAS; Fernanda assistente social Coordenadora do Programa Criança Feliz; Leandro assistente social do CREAS; Suzana Assistente Social do CRAS. | Imagens: Acervo Pessoal.

O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão.

Depois de formado, este profissional pode atuar principalmente em órgãos públicos federais, estaduais, municipais, empresas privadas e em Organizações Não Governamentais (ONGs). O profissional acompanha de perto as famílias das comunidades e desenvolve projetos de assistência social voltados para as pessoas que se encontram em alguma situação de risco como abandono, por exemplo. Presta orientações a grupos e famílias, realiza estudos sociais, planeja, organiza e administra benefícios sociais. Também atua na docência, realiza pesquisas e investigações científicas, além de elaborar pareceres sociais, laudos, projetos e relatórios.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar