BarroCaririDestaquesÚltimas Notícias

Barro-ce: Sec. de Agricultura se esforça para aumentar o número do rebanho vacinado contra febre aftosa

A primeira etapa da Campanha contra Febre Aftosa 2020 chega à reta final com 72,63% do rebanho do Estado do Ceará já vacinado e 64,04% das propriedades com a declaração em mãos. A vacinação segue até a próxima sexta-feira, dia 31 de julho.

Febre Aftosa
Imagem/Canal Rural

No município de Barro, segundo informou o Secretário de Agricultura Agostinho Neto, existem 1.143 produtores cadastrados na Adagri, com um total de 19.109 bovinos vacináveis e ate o momento já foram declarados 76,7% desse rebanho, faltando ainda 23,3% a declarar. As informações são de até esta terça-feira (28/jul).

Agostinho disse para a reportagem do Portal OKariri que a secretaria recebeu online todas as declarações do dia 01 de junho até o dia 20 de julho e que devido a pandemia “a prefeitura está optando por fazer o cadastro online, mas para os agricultores que não tem condições de fazer via internet, serão agendadas datas para eles irem até a secretaria, dentro das medidas de segurança para fazer os trâmites. A secretaria de agricultura está fazendo o possível para aumentar o número do rebanho vacinado no município”. – informou o secretário.

A primeira dose da vacina contra a aftosa começou a ser aplicada no início de junho e o prazo foi prorrogado uma única vez em razão da obrigatoriedade do isolamento social. A orientação da Adagri é, prioritariamente, emitir a declaração através do Portal do Produtor e enviar a documentação para o e-mail aftosa2020@adagri.ce.gov.br.

A Ematerce dispõe de 243 funcionários trabalhando em regime de plantão virtual afim de garantir o sucesso da campanha.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar