BarroCaririDestaquesTV - OKARIRIÚltimas Notícias

Barro-Ce: transporte escolar e fechamento de escola; saiba o que a população fala sobre esses assuntos

O Portal OKariri visitou o município de Barro-Ce, para escutar a população sobre uma reclamação referente ao transporte escolar. Na reclamação, além de ser falado que os alunos estariam sofrendo com problemas no transporte, outros comentam sobre a distância percorrida dos alunos e o fechamento de uma escola da comunidade.

Sobre o transporte o que apuramos foi que, segundo os entrevistados, não há grandes prejuízos nesse sentido, apenas algo corriqueiro na quebra do transporte que é relevante, principalmente nesse período chuvoso. 

Sobre o fechamento da escola, o que nos foi repassado é que por lá havia a prática do multisseriado, onde vários alunos de idades e séries diferentes estudavam na mesma sala e isso prejudicava o aprendizado e dificultava o trabalho dos professores. A melhor opção foi transferir os alunos para estudarem em outra comunidade que oferece um suporte melhor.

Assista a reportagem e confira o que os entrevistados comentam sobre esses temas.

• Curta a nossa Fan Page: https://www.facebook.com/portalokariri/

• Siga o nosso Instagran: https://www.instagram.com/portal.okariri/

• Se inscreva em nosso canal: http://bit.ly/Youtube_d0_OKariri

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Vi várias vezes essa reportagem para tentar entender a mensagem da mesma e não posso ficar calado, como professor há 22 anos nesta Terra, de que não há prejuízo o aluno perder sua aula por motivo seja qual for. O dia de aula, a menos que seja reposto, é irrecuperável. Justificar faltas não significa garantir a letividade dos alunos previstas na LDB e infringir esta Lei é crime com previsão de punição a todos que corroboram com este crime. Quanto à nucleação, é preciso, para garantir qualidade na educação desta Terra. Esse problema da Escola Joaquim Alves é crônico e se estende a outras escolas do município. Se acham pouco 8 dias sem aulas em um mês, façamos a conta no final do ano. Resumindo: as aulas devem.ser recuperadas.

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar