CaririCearáDestaquesPenaforteÚltimas Notícias

Cagece adota plano de melhorias para o abastecimento de Penaforte

Em setembro do ano passado e no dia 15 do último mês, moradores protestaram contra a falta d’água. Companhia investirá R$ 445 mil para solucionar problema.

Há 19 dias a população protestou em frente à unidade da Cagece em Penaforte. (Foto: Luiz Carlos de Souza)

No último dia 15 de novembro, dezenas de pessoas protestaram contra a falta d’água em Penaforte. Agora, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adotou um plano de ação com o objetivo de promover melhorias no abastecimento no município. O plano inclui a implantação de novos trechos da adutora que alimenta a cidade, aquisição e instalação de novos equipamentos para melhorar a operação do sistema e ampliar a oferta do recurso hídrico.

Com investimento na ordem de R$ 445 mil, aplicados com recursos próprios da companhia, o plano prevê implantar automação do sistema, injetamento de rede, instalação de equipamentos de medição de pressão, controladores de frequência, entre outros.

Esta semana, equipes técnicas da Cagece deram início à primeira etapa da substituição da adutora que abastece a cidade. Nesta fase de implantação do plano, será instalado 1,5km de nova tubulação de material mais resistente. Até fevereiro de 2020 a companhia pretende concluir cerca de 4km de adutora.

Outras ações já foram concluídas como a instalação de equipamento de pressurização, que tem o objetivo de manter maior constância da pressão na tubulação da adutora.

De acordo com o gerente da Cagece na região da Bacia do Salgado, a companhia adotou esse plano para otimizar o abastecimento da cidade. “Nós entendemos que o abastecimento pode ser cada vez mais aprimorado e não temos medido esforços para promover avanços nos serviços prestados na cidade”, pontua.

Ainda conforme Gilberto, os trabalhos executados já apresentaram resultados positivos na operação da rede e os serviços que começaram a ser realizados resultarão em melhorias na continuidade do abastecimento, evitando intermitências e ocorrências de vazamentos.

Fonte: Diário do nordeste

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar