CaririÚltimas Notícias

Cariri tem 17 casos confirmados de H1N1 em 2019

Foto: Reprodução Google Imagens

A Região do Cariri tem, pelo menos, 17 casos confirmados da gripe H1N1 neste ano, conforme dados das Secretarias Municipais de Saúde das três principais cidades da Região Metropolitana do Cariri – Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha – que também recebem pacientes de outros municípios.

Até 1º de junho deste ano, o Ceará registrou sete óbitos causados pela influenza H1N1, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Destes números, três mortes foram registradas no Cariri, sendo duas diagnosticadas com o vírus da Influenza A e outra em análise. Os casos ocorreram em Juazeiro do Norte e Crato.

Com relação às notificações, Juazeiro do Norte atingiu a marca de 22 pessoas com suspeitas da doença, sendo que 14 casos são investigados, 2 foram descartados e 6 confirmados.

[ads1] Já na cidade de Crato, foram 11 notificações, sendo 3 casos investigados, 3 descartados e 5 confirmados. Em Barbalha, o número sobe para 23 notificações. Desse total, 14 casos estão sendo investigados, 3 foram descartados e 6 confirmados.

Vacinação no Cariri

Nos postos de saúde dos municípios, a vacinação contra a gripe para todos os grupos prioritários encerrou. Com isso, a busca pela vacina nas clínicas particulares da região tem aumentado. Para atender a demanda, em Juazeiro do Norte, o Laboratório Lamic, por exemplo, está funcionado neste domingo (16), das 9h às 20h.

Fonte: Badalo.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar