CaririCearáDestaquesMilagresÚltimas Notícias

Dia dos Professores: Portal okariri.com presta homenagem a uma das profissões mais importantes do país

“FELIZ DIA DO PROFESSOR PARA TODOS AQUELES QUE TRANSMITEM SABEDORIA COM UM LINDO SORRISO NO ROSTO!” |Foto: Divulgação

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, um dos profissionais mais importantes em nosso país e o Portal okariri.com  presta uma homenagem à categoria.

Quando foi criado o Dia do Professor e porque o dia 15 de outubro?

A origem do Dia do Professor se deve ao fato que, em 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, em 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem a categoria e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas.

Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”1. O responsável por aprovar esse decreto foi o presidente João Goulart.

Mensagem aos Professores:

Graças aos professores, somos capazes de ler, escrever, ter senso crítico e discernimento. É por meio de seu aprendizado que somos capazes de crescer emocional e profissionalmente no futuro. “FELIZ DIA DO PROFESSOR PARA TODOS AQUELES QUE TRANSMITEM SABEDORIA COM UM LINDO SORRISO NO ROSTO!”

.

Uma Homenegem do Portal Okariri – um click na informação

Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo