Em Juazeiro do Norte, moradores relatam falta de água após Cagece danificar asfalto

   Recentemente, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu a pavimentação da Rua Projetada...

Foto: Reprodução

   Recentemente, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu a pavimentação da Rua Projetada 13, no bairro Betolândia. O novo asfalto, finalizado entre os dias 12 e 14 de agosto, melhorou o tráfego na região.

   Apenas algumas horas após a conclusão da obra, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a abertura de buracos na via recém-pavimentada, justificando a necessidade de uma nova ligação de água. Moradores de diferentes bairros relataram situações semelhantes, onde obras de infraestrutura recém-finalizadas são danificadas por intervenções da companhia.

   Além dos danos ao asfalto, os moradores enfrentam problemas graves com o abastecimento de água. No bairro Horto, vazamentos não consertados têm causado desperdício de água, enquanto nas residências a água chega de forma insuficiente.

   Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Juazeiro do Norte notificou a Cagece sobre os danos causados, exigindo reparos. A companhia afirmou que o conserto na Rua Projetada 13 foi realizado em dois dias.

   A abertura de buracos em vias de grande circulação, como a Rua São Paulo, no Centro, e na estrada que conecta localidades rurais como Sítio Catolé, Vila Planalto e Sítio Leite, têm causado transtornos.

   O vereador Rafael Nascimento (PODE) trouxe à tona na Câmara de Vereadores uma grave denúncia sobre a prática de preços abusivos pela companhia. Na zona rural, no Sítio Sabiá, contas de água que costumavam ser acessíveis, em torno de R$ 20,00, subiram para valores exorbitantes, como R$ 11 mil cobrados de um único morador.

Fonte: Redação Caririensi

LEIA TAMBÉM