Search
Close this search box.

Faculdades públicas e privadas de Juazeiro do Norte discutem segurança, iluminação e trânsito do bairro Cidade Universitária

   Na tarde da segunda-feira, 02, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) sediou uma reunião que contou com a...

Foto: Reprodução

   Na tarde da segunda-feira, 02, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) sediou uma reunião que contou com a presença de representantes da Polícia Militar, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), das Secretarias de Segurança Pública e de Finanças de Juazeiro do Norte, além de representantes das instituições de ensino superior situadas no bairro Cidade Universitária. O objetivo do encontro foi discutir soluções para os problemas de segurança, iluminação pública e trânsito na área.

   Um dos principais pontos abordados foi a questão da visibilidade insuficiente no cruzamento entre a Avenida Tenente Raimundo Rocha e o Anel Viário, um problema que tem contribuído para a ocorrência de acidentes.

   Além disso, a iluminação precária no trecho do Anel Viário, a partir do campus da Unileão, tem sido um fator facilitador para a criminalidade. Recentemente, um servidor da UFCA foi baleado em um assalto na região, evidenciando a necessidade urgente de melhorias.

   Durante a reunião, foram tomadas importantes decisões para aumentar a segurança e o bem-estar dos moradores e estudantes da Cidade Universitária. Entre as medidas definidas está a ampliação das rondas da Polícia Militar, que passará a atuar de forma mais intensiva na região, especialmente nos horários de maior movimento. Também foi acordada a revisão e melhoria da iluminação pública no bairro, com o objetivo de aumentar a visibilidade e inibir a ação de criminosos.

   Outro encaminhamento relevante foi a decisão de enviar ofícios para a Superintendência de Obras Públicas do Ceará e para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). O ofício destinado ao Detran-CE terá como objetivo solicitar a instalação de uma rotatória no cruzamento do Anel Viário com a Avenida Tenente Raimundo Rocha.

Fonte: Redação Caririensi

LEIA TAMBÉM