Brejo SantoCaririDestaquesÚltimas Notícias

Ideb 2019: Brejo Santo tem duas escolas públicas entre as 100 melhores do Brasil

O município está no ranking do Top 100 Brasil no Anos Iniciais e nos Anos Finais. | Foto: Divulgação

A informação foi apresentada no portal do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb). Mais do que isso, o município está no ranking do Top 100 Brasil no Anos Iniciais e nos Anos Finais.

O resultado mostra o profícuo empenho da atual gestora Teresa Landim em priorizar a educação e proporcionar condições de trabalho para suas equipes, mesmo em períodos difíceis de gestão pública, como tem ocorrido desde 2017.

“Esse resultado é a prova que os nossos esforços e envolvimento valeram a pena. A educação é a maior arma para o desenvolvimento de uma sociedade. Faço o meu agradecimento e reconhecimento a todos que fazem a educação pública de Brejo Santo. Nosso agradecimento especial aos pais por acreditarem no nosso incansável trabalho, assim como aos alunos que encontraram na educação a mola propulsora para o seu crescimento.” enfatiza a prefeita de Brejo Santo, Teresa Landim.

Desde 2005, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é usado no Brasil como um indicador de qualidade.

Em 2007, entraram em vigor metas a serem alcançadas, a cada dois anos até 2021, por estudantes de cada escola, por municípios e por estados, em três níveis: anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), anos finais (6º ao 9º) e ensino médio.

Mais uma vez Brejo Santo atingiu sua meta tendo como destaque duas escolas: a escola Nobilino Alves de Araújo, que atingiu média 9,0 nos Anos Iniciais e 7,2 nos Anos Finais e a escola Maria Leite com nota 7.9 nos anos finais.
O bom índice das escolas reforça a presença do município na lista dos que detém as 100 melhores escolas públicas municipais do Brasil.

Com informações: Site Miséria

Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo