CaririDestaquesJuazeiro do NortePolíciaÚltimas Notícias

Iniciativa da Prefeitura, Patrulha Maria da Penha fortalece ações de campanha internacional pelo fim da violência contra mulheres.

Campanha internacional de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” começou nesta segunda-feira (25). Em Juazeiro do Norte, a Patrulha Maria da Penha tem se destacado pelo desempenho e fortalecimento à rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Foto: Reprodução/Prefeitura municipal de Juazeiro do Norte

Nas ruas desde setembro deste ano, a Patrulha Maria da Penha é formada por 16 patrulheiros, oito mulheres e oito homens, que atuam 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. Em dois meses de atuação a Patrulha já realizou duas prisões em flagrante.

A primeira prisão aconteceu no dia 5 de novembro, um homem de 34 anos foi flagrado dentro da casa de sua mãe, que tinha medida protetiva. A segunda prisão aconteceu no dia 9 de novembro, quando um homem de 46 anos foi flagrado agredindo a companheira. O agressor ainda foi autuado com o agravante de estar com um facão nas mãos.

Atualmente, os patrulheiros estão visitando periodicamente 72 mulheres com medidas protetivas. Destas mulheres, cerca de 15 mora no bairro Timbaúbas. Uma das vítimas de violência que mora na localidade, declarou que só passou a se sentir segura “depois da atuação da Patrulha Maria da Penha”.

A Patrulha Maria da Penha atua em parceria com o projeto Das Marias. Idealizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Das Marias e tem o objetivo de diminuir os índices de violência contra a mulher com reeducação de homens agressores, através de acompanhamento psicossocial realizado por equipe especializada do Centro de Referência da Mulher (CRM).

Por: Site Miséria

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo