CaririJuazeiro do NorteÚltimas Notícias

Juazeiro do Norte (CE): Município confirma 3 casos de H1N1; estoque de vacina já é insuficiente

Foto: Reprodução Google Imagens

JUAZEIRO DO NORTE | O trabalho de vacinação contra a gripe continua em todo o Brasil com estoque limitado. Em Juazeiro do Norte, a quantidade de vacinas é insuficiente, segundo a Secretaria de Saúde do município.

O Ministério da Saúde recomendou a extensão da Campanha para todas as faixas etárias a depender do estoque existente. O Ministério informou ainda que não haverá envio de novas doses da vacina e dessa forma a ampliação deverá ocorrer somente naquelas localidades nas quais houver estoque.

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que foram notificados 18 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Município, sendo 03 confirmados por Influenza A na rede privada. No entanto, o Ministério da Saúde recomenda que a confirmação seja realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). O Município está aguardando esses resultados.

okariri
Em Juazeiro do Norte não há estoque suficiente para abranger toda a população. A informação repassada pelo Estado ao Município é de que, até o momento, a vacinação vai ser prorrogada até o dia 14 de junho somente para os grupos prioritários. Em Juazeiro a cobertura vacinal do grupo prioritário está em 94,36%, acima dos 90% recomendados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Badalo.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar