CaririJuazeiro do NorteÚltimas Notícias

Juazeiro do Norte (CE): Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre concurso; confira

Foto Divulgação

Após o tumulto gerando no primeiro dia de realização do concurso público de Juazeiro do Norte, que resultou no cancelamento de provas para cinco cargos, a Prefeitura Municipal lançou uma nota de esclarecimento acerca do fato.

okariri
A Gestão se isenta da realização do concurso, e afirma que é de estrita responsabilidade da banca, a Universidade Federal do Ceará (UFC), o exame, “A Municipalidade se isenta de todo o processo de organização, que estava a cargo da instituição contratada”, mas afirma que “os esclarecimentos acerca do ocorrido durante a realização das provas foram solicitados à instituição responsável”.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Administração, vem a público informar que a realização do Concurso Público, no último domingo, 26, é de estrita responsabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), órgão contratado conforme os requisitos legais atendidos para esta finalidade.

Todos os trâmites relacionados à contratação foram feitos dentro da lisura, com acompanhamento do Ministério Público, inclusive acatando todas as recomendações com relação ao certame. Os esclarecimentos acerca do ocorrido durante a realização das provas foram solicitados à instituição responsável pela realização do Concurso.

Devido aos acontecimentos registrados no campus do Pimenta, da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, na aplicação das provas pela manhã, a Prefeitura afirma que os responsáveis serão punidos. A Municipalidade se isenta de todo o processo de organização, que estava a cargo da instituição contratada.

O concurso é voltado à contratação imediata de pelo menos 1.800 servidores, com disponibilidade de vagas para cerca de 7 mil cargos. Neste domingo, prestaram concurso 36.852 candidatos, em 30 locais de realização dos exames de seleção, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

A administração destaca, ainda, que a parte relacionada ao Município foi feita, contratando para a realização do exame de seleção, uma instituição respeitada, esperando excelência nos serviços.

Diante do quadro de denúncias que circularam nas redes sociais, em vídeos, áudios e outros meios, a Prefeitura Municipal está atenta aos fatos e cobrará rigor na punição dos culpados pelos transtornos causados.

A Prefeitura Municipal se solidariza com todos os candidatos que se sentiram prejudicados, principalmente os que vieram de outras cidades e estados e aguarda o posicionamento formal da UFC, por meio de relatório, justificando todo o ocorrido.

Fonte: Badalo.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo