CaririÚltimas Notícias

JUAZEIRO: Início das aulas nas escolas públicas é adiado

Adiamento foi necessário devido a greve dos professores municipais (Foto: Agência Miséria)

O início das aulas dos estudantes do ensino infantil e fundamental da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, foi adiado para o dia 11 de março. Segundo a secretária municipal de educação, Célia Viana, o adiamento foi necessário devido a uma greve dos professores que deixaram de receber uma gratificação no mês de fevereiro.

“Nossas aulas já estavam atrasadas por causa de uma greve em 2011. O ano letivo de 2012 terminou em 7 de fevereiro. Os professores deveriam ter retornado para a semana pedagógica [planejamento] no dia 25 de fevereiro. Mas não voltaram porque não receberam a gratificação. A situação já foi resolvida, mas a semana pedagógica só começa amanhã [terça-feira, 5]”, explicou Célia.

De acordo com a secretária, todas as escolas foram afetadas com a paralisação, 110 ao todo. Os grevistas somaram 1.700, todos professores efetivos. A professora de história, Maria José de Santos, confirma que o impasse já foi resolvido e as gratificações foram pagas. Mas, uma semana o calendário de aulas vai sofrer mais uma semana de atraso.

G1 CE

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar