CaririMauritiÚltimas Notícias

Mauriti (CE): Ematerce participa de Dia de Campo sobre algodão; confira os detalhes sobre o evento

Foto Divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, através do seu escritório com sede na cidade de Mauriti-CE, participou na última quinta-feira (27/junho), juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, da realização de um dia de campo sobre o cultivo do algodão.

O evento contou com a parceria da EMBRAPA, SDE, SDA, EMATERCE, ADAGRI, BNB, BB e da empresa fornecedora de insumos Terra Fértil, e foi realizado na Fazenda Araticum, no município de Mauriti, que cultivou em 2019, 148 hectares com a cultura do algodão, e tem uma previsão de expansão de cultivo para 500 hectares, na safra 2020.

No dia de campo, informações técnicas e práticas de cultivos, manejo sanitário, apoio governamental, crédito e comercialização do algodão foram repassadas aos técnicos e agricultores presentes. Também foi avaliada a experiência exitosa da Fazenda Araticum, vislumbrando a disseminação do cultivo para outros produtores do município e da região.

okariri
“Um evento de grande importância para o desenvolvimento rural do município”, falou o Secretário Municipal de Agricultura, Cartaxo Lucena. O presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim falou destacando a importância econômica e social da retomada do plantio do algodão para o desenvolvimento econômico do estado do Ceará, evidenciando também, o compromisso e a responsabilidade de cada parceiro envolvido com a retomada da cotonicultura. “O sucesso ou insucesso desta retomada passa necessariamente pela conscientização dos agricultores envolvidos que devem comprometer-se com a atividade e principalmente garantir o vazio sanitário exigido pelas praticas de manejo”, alertou o presidente da Ematerce.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar