- Publicidade -

Mauriti-Ce: Feira de ciências da Escola Adauto Leite, conscientiza prevenção ao suicídio

A EEFM Adauto Leite, em Mauriti-Ce, realizou nesta semana a sua Feira Científica e Cultural. O evento recebeu na quinta-feira (31/out) as escolas estaduais e municipais em seu evento realizado pelos professores, alunos e Coordenação em geral.

Alunos ao lado do professor e repórter Roberlandio Nunes, durante a Feira Científica e Cultural da EEFM Adauto Leite, em Mauriti-Ce | Foto: OKariri

No evento foram divulgados os projetos: Cultura e Religiosidade no Recanto do Cariri Cearense; Profissões do século XXI, Jogos Matemáticos que influenciam no desenvolvimento do raciocínio; A Tabela Periódica como conhecimento ao despertar da boa alimentação; As Competências Socioemocionais que trouxe o projeto Educação Terceirizada: influência dos jogos violentos e da mídia aliados à falta de afeto; Experimentos químicos e tipificação sanguínea; O uso do Recurso Hidropônico; e A influência da cultura/culinária inglesa no nosso país.

Um dos pontos altos da feira, foi o Projeto Educação terceirizada: influência dos jogos violentos e da mídia aliados à falta de afeto que visou além de informar, também conscientizar acerca da violência e do suicídio entre adolescentes (confira mais informações na matéria em vídeo).

Na opinião dos organizadores “Esses momentos são merecedores de um olhar especial para todos os agentes que estruturam os projetos da escola. Eles são a peça chave de todo o sucesso alcançado em cada ação desenvolvida. Afinal, os professores e alunos galgam sempre em prol do ensino e da aprendizagem satisfatória”.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:

https://youtu.be/MEPXSs4iBT0
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES