CaririDestaquesMauritiPolíticaÚltimas Notícias

Mauriti-CE: Isaac Júnior tem recurso negado pelos os ministros e fica inelegível para as próximas eleições

Eleição Mauriti 2020
Quem serão os pré-candidatos para prefeito em Mauriti na eleição de 2020? Atualmente, assim como em um sinal de transito (verde, amarelo e vermelho), o Professor Felizardo é um dos contados, enquanto o ex-prefeito Isaac Junior sofreu mais uma derrota da justiça e o atual prefeito Mano Moraes ainda não divulgou se irá para a reeleição ou apoiará outro nome. | Imagens: reprodução Facebook; Montagem By, OKariri

Deste 2017 o Ex. Prefeito de Mauriti-CE, Isaac Gomes da Silva Júnior, vem tentando escapar do processo movido pela a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, de acordo com o TCU o Ex. Gestor recebeu 100% dos recursos destinados a construção de um sistema de resíduos sólidos, porém a obra não foi concluída.

Na primeira decisão, o Juiz Diogo Altorbelli Silva de Freitas, havia decretado a indisponibilidade dos bens e a suspensão dos direitos políticos no Ex. Prefeito Isaac Júnior e do Engenheiro Civil da época Francisco Aécio da Nóbrega, bem como ambos tiveram os bens bloqueados no valor de R$ 87 mil reais para o ressarcimento aos cofres públicos.

Na última terça-feira (16/jul), foi negado o recurso de reconsideração interposto em conjunto, onde todos os ministros e subprocuradores presentes na sessão não se manifestaram a seu favor, permanecendo a decisão anterior.

Confira o áudio do momento da decisão dos ministros:

Com a inelegibilidade do Ex. Prefeito Issac Júnior, a corrida para as eleições 2020 fica ainda mais disputada, haja vista que o ex. prefeito já havia se manifestado a ser pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, com sua saída vários nomes do PT são cotados para seu lugar, porém sem nenhuma força política, haja vista que o PT foi derrotado nas últimas eleições para o PDT do atual prefeito Mano Morais.

Outra novidade que vem crescendo na política de Mauriti é o nome do Professor Felizardo como a terceira opção para os eleitores que não votam no PT e os que estão insatisfeitos com atual gestão do prefeito Mano Morais, ou seja, com a rejeição da atual gestão de Mano Morais e o PT não ter um nome forte para a disputa, tudo pode acontecer em 2020.

[ads1]

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar