CaririDestaquesMauritiÚltimas Notícias

Mauriti-CE: primeira-dama Onélia inaugura hoje Praça Mais Infância

Mauriti, na Região do Cariri, será contemplada nesta quinta-feira (19) com Praça Mais Infância. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), entrega o espaço de lazer para as crianças e suas famílias. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e o secretário Executivo da Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina, participam da solenidade de entrega do 17° equipamento no Estado de um total de 34.

Praça Mais Infância | Foto demostrativa

A Praça Mais Infância de Mauriti tem uma área total de 2.990,00 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, o Estado entrega ainda kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com o investimento total de R$ 924.391,72, financiado pelo Governo do Ceará. Como contrapartida, o município fica responsável pela preservação e manutenção do espaço.

Na entrega, dezenas de mudas serão plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças do município. A ação tem o intuito de alertar a população para a importância do ecossistema, visando a formação de cidadãos conscientes acerca das questões ambientais, como a conservação e preservação da natureza. A cada entrega, um estudo é realizado na região para identificar as espécies nativas de cada local e, assim, auxiliar para um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

Serviço

  • Praça Mais Infância do Mauriti
  • Data: 19 de dezembro (quinta-feira)
  • Horário: 17 horas
  • Local: Loteamento Cajueiro, bairro Bela Vista – Mauriti / CE.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar