MAURITI: Governo entrega comenda a professores nota 10

O Governo Municipal de Mauriti através da Secretaria de Educação entregou, na noite da última segunda-feira (26), pela 5ª...

Honraria objetiva valorizar e incentivar a função do professor alfabetizador, inseridos no PAIC (Foto: Divulgação)
Honraria objetiva valorizar e incentivar a função do professor alfabetizador, inseridos no PAIC (Foto: Divulgação)

O Governo Municipal de Mauriti através da Secretaria de Educação entregou, na noite da última segunda-feira (26), pela 5ª vez a Comenda Professora Auristela Augusto de Araújo Sobral, aos professores do 2º ano que se destacaram no desempenho de suas atividades docentes, classificados nos dez primeiros lugares na média de proficiência no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE 2012.

A referida comenda foi instituída pela Lei Municipal nº 815 de 15 de março de 2008, com o objetivo de valorizar e incentivar a função do professor alfabetizador, inseridos no Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC.

Segundo o prefeito Evanildo Simão o município de Mauriti através das políticas públicas vem estimulando o compromisso de docentes alfabetizadores com a aprendizagem da criança, por meio da valorização profissional. “É claro que temos consciência do que ainda precisa ser feito para chegarmos aos padrões de desempenhos que desejamos, mas sabemos que a valorização profissional é uma importante ferramenta para otimização do trabalho pedagógico da escola, servindo de exemplo, motivação e inspiração na busca de melhores resultados e indicadores” comentou Evanildo Simão.

Ainda segundo o prefeito Evanildo Simão os professores são os pilares das conquistas da educação, por que eles têm o compromisso com a erradicação do analfabetismo e com a melhoria da educação na cidade de Mauriti. “A educação é a porta inicial da cidadania. É por isso que hoje nós trabalhamos incansavelmente para se garantir uma educação de qualidade ao povo mauritiense. A entrega desse prêmio hoje é um reconhecimento do governo municipal com aqueles que têm compromisso com a educação de Mauriti” frisou.

A secretária de Educação Keila Marques homenageou Dona Auristela pela perseverança e por sua importância para educação da cidade de Mauriti e deixou sua mensagem aos professores dizendo que o que se faz pela educação ainda é pouco, pois a cada dia surgem novos desafios que ela espera conseguir vencer. “É preciso sempre fazer mais quando se fala em educação mais tenho certeza que o caminho que o município trilhou para o setor está dando certo e vai continuar” comentou a secretária.

O prefeito parabenizou a todos e entregou suas devidas premiações aos professores destaques: Josefa Florentino, Cicero Seneilton, Maria das Dores Almeida, Maria Madalena Pereira, Daniele Gomes do Nascimento, Maria Jeane Cartaxo, Francisca Francinalva de Sousa, Maria Liracir Dias, Josefa Sampaio, Maria José Cartaxo, Maria Euveniana e Elena Marcia Almeida.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Mauriti

LEIA TAMBÉM