CaririDestaquesMilagresTV - OKARIRIÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Jaildo Oliveira tem dois filmes selecionados em dois festivais a nível nacional

Depois de lançar o longa-metragem O Valor do Tesouro Perdido (2019) com sua família e amigos e circular pelos principais festivais do país com o filme Aos de Ontem, Aos de Sempre (2018) no ano passado, Jaildo Oliveira continua conquistando excelentes colocações em festivais de filmes de curta duração.

Só neste ano, durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do Covid-19, o jovem cineasta milagrense, já produziu dois curtas-metragens: A Gaiola (2020) e Fotos de Família (2020). O primeiro filme mostra o cotidiano de uma senhora vivendo sozinha em sua casa tendo apenas a companhia de seu pássaro em uma gaiola. Pelo rádio, ela toma conhecimento que um vírus está matando diversas pessoas e ela faz parte do grupo de risco.  Trancada em sua casa, ela vai vivendo sua rotina que se assemelha com a do pássaro. Já o segundo curta retrata uma senhora isolada em sua casa, durante a pandemia do Covid-19. Remexendo suas fotos de família, recorda os dias de domingo e decide preparar um jantar. As memórias reavivadas pelas fotos trazem solidão, mas mostram que ela não está sozinha neste momento difícil.

Foto divulgação: Filme A Gaiola (2020), Jaildo Oliveira

Ambos os filmes de Jaildo Oliveira já foram selecionados para compor a lista de curtas-metragens de alguns festivais a nível estadual e nacional. A Gaiola (2020), por exemplo, foi contemplado pelo edital da Secretaria de Cultura do estado do Ceará-SECULT para fazer parte da programação do Festival Cultura Dendicasa: Arte de casa para o mundo. Este mesmo filme também foi um dos escolhidos, dentre mais de 400 curtas-metragens de todo o Brasil inscritos, para festival Prêmio “Curta em Casa” realizado pela plataforma de filmes Cardume. Enquanto a obra Fotos de Família (2020) foi recentemente, premiada com o 2º lugar no concurso de curtas de 1 minuto promovido pela plataforma de filmes independentes CurtaBr, com o tema Quarentena.

Foto divulgação: Filme Fotos de Família (2020), Jaildo Oliveira

Você pode conferir estas duas narrativas audiovisuais dirigidas por Jaildo Oliveira, com roteiro de Júnior Vilheira e atuação de Lúcia Rolim visitando as páginas dos festivais disponíveis nos links abaixo.

CurtaBr: https://curtabr.com/vencedores/quarentena/

Prêmio “Curta em Casa”: https://cardume.tv.br/curta-em-casa/

Cultura Dendicasa: https://culturadendicasa.secult.ce.gov.br/espetaculos/exibicao-do-filme-curta-metragem-a-gaiola/

A GAIOLA – TEASER OFICIAL FULL HD:

Jaildo Oliveira

Jaildo Oliveira – natural de Milagres-CE, reside atualmente, em Juazeiro do Norte/CE. É artista/professor/pesquisador, mestrando em Artes pela UFRN e graduado em Artes Visuais pela URCA. É produtor audiovisual na escola internacional de formação de atores para cinema e TV, Em Cena, de Juazeiro do Norte, faz parte de coletivos de realizadores de filmes da região como a Fulô Filmes e Carta. Vem dedicando-se a produção audiovisual independente na região do Cariri cearense. Em sua trajetória já produziu filmes curtas e longas-metragens, documentários, vídeo clipes e uma websérie.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar