CaririMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Longa-metragem “O VALOR DO TESOURO PERDIDO será lançado em 20 de abril; Assista ao Trailer Oficial

Banner o Valor do Tesouro Perdido
Banner o Valor do Tesouro Perdido

No próximo dia 20 de abril, Jaildo Oliveira fará a estreia oficial do seu primeiro longa-metragem intitulado, O VALOR DO TESOURO PERDIDO. O evento acontecerá no restaurante e buffet Raizes da Terra, no sítio Taboquinha, em Milagres-CE, a partir das 20h. Dentro da programação da festa, está prevista a apresentação teatral A RAPADURA, da atriz Betânia Lopes (a mesma teve participação na novela Velho Chico (2016), da TV Globo).

Após dirigir, produzir e integrar a equipe de vários curtas-metragens, o jovem concluiu sua primeira obra cinematográfica de longa duração. O filme narra a trama do casal Manuel e Toinha e dos seus quatro filhos que habitam o interior do sertão nordestino, no início do século XX. O pai da família vivencia um momento difícil, tanto pela sua condição social, quanto por ter sua vida ameaçada em virtude de uma dívida com um rico fazendeiro da região. Certo dia surge a oportunidade que pode ser a solução para sanar sua dívida, no entanto, o pior acontece.

O elenco principal conta com a participação de Tonho Carvalho (Manuel), Corrinha Sampaio (Toinha), Érica Bezerra (Severina), Lucas Sampaio (João), Sarah Bezerra (Sebastiana) e Davi Bezerra (Joaquim). Além de seus familiares, outras pessoas também foram convidadas a integrar esta equipe: as atrizes com participação especial, Joaquina Carlos e Betânia Lopes.

A equipe técnica foi composta por vários profissionais e artistas da região do Cariri cearense como: Cheyenne Alencar, Carol Bezerra, Marlene Bezerra, Luka Severo, Erlândia Benevides, Alisson Flor, Amilton Duarte e Rafael Rubys. A trilha sonora, totalmente original, foi criada pelos músicos DiFreitas e Evanio Soares, além da música tema do filme composta e interpretada por Luciana Campos.

 Valor do Tesouro Perdido | Imagem Divulgação
Valor do Tesouro Perdido | Imagem Divulgação

O sítio Cajuí, no município de Milagres, serviu de cenário para esta produção audiovisual inspirada nos contos populares em torno das botijas e, ao mesmo tempo, se constitui numa autobiografia de alguns moradores do sítio (que narraram sobre suas experiências vividas na infância e as mesmas deram bases para estrutura do roteiro). O filme também traz cenas que representam momentos memoráveis da infância do jovem cineasta o qual cresceu neste lugar.

O contexto histórico da obra fílmica abrange o período em que o nordeste brasileiro experimentou o fenômeno conhecido como “cangaço”. Nesta época, os moradores costumavam enterrar seus objetos de valor (dinheiro, joias etc.) próximos a suas residências com medo de serem saqueados pelos cangaceiros. Deste modo, alguns acabavam esquecendo ou falecendo sem resgatar estes pertences que, segundo reza a tradição oral, se encantavam.

 Valor do Tesouro Perdido | Imagem Divulgação
Valor do Tesouro Perdido | Imagem Divulgação

Jaildo vem realizando o trabalho de modo independente, contando apenas com o apoio da comunidade do Cajuí e de amigos. A produção foi desenvolvida com a colaboração dos moradores da referida comunidade que acabam por realizar não somente a função de atores, mas também ajudam na parte técnica das gravações das cenas. Jaildo costuma envolver toda a sua família na hora de fazer o filme.

okariri
Já que o trabalho com sua família é o diferencial das suas produções audiovisuais, o cineasta fez uma grande surpresa, para os seus familiares e amigos . No último dia 24 de março, sem que ninguém esperasse ou desconfiasse, Jaildo realizou o pré-lançamento do filme tendo a ilustre presença do ator global, Miguel Nader. O diretor do filme, conta que foi a maneira que encontrou de agradecer e presentear todos que se dedicaram em prol da realização do filme. “Foi um momento de grande alegria, descontração e muitas emoções entre os que ali estavam presentes. Uma experiência incrível que ficará pra sempre na mente dos moradores do sítio Cajuí. Nader conquistou a todos com a sua simplicidade e humildade.”, disse o jovem cineasta.

O VALOR DO TESOURO PERDIDO – Trailer Oficial

CURTA OK


Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar