CaririÚltimas Notícias

MILAGRES: Funceme registra apenas 25 milímetros de chuva no mês de maio

Mãe tenta atravessar lamaçal com dois filhos após temporal de 103 mm ocorrido no dia 5 de abril (Foto: Klébio Leite/Arquivo Agência OKariri)

Agência OKariri, por Ribamar Xavier

No mês de maio, que oficialmente encerra o período da quadra invernosa no Ceará, praticamente não choveu na sede do município de Milagres/CE. É que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou apenas 25 milímetros de chuva, distribuídos da seguinte forma: Dia 1: 1,8 mm; Dia 11: 3.8 mm; Dia 24: 2 mm; Dia 25: 2.6 mm e Dia 26: 14.8 mm.

Somando a quantidade de chuva dos meses de janeiro (56 mm), fevereiro (136,6 mm), março (187.3 mm) e abril (257.8 mm), choveu nos primeiros cinco meses do ano na sede do município de Milagres 662.7 milímetros.

PREVISÃO – Para as próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem desfavoráveis à ocorrência de chuva, devido à atuação de uma massa de ar seco (sistema atmosférico de alta pressão) sobre a região Nordeste brasileira. Por esta razão, a Funceme prevê céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Ceará.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar