CaririMilagresÚltimas Notícias

Prefeitura divulga nota sobre o acúmulo de lixo na Barragem do Rosário

O Portal OKariri recebeu às 12h18 desta quinta-feira (28) Nota a Imprensa da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Milagres no tocante ao acúmulo de lixo nas proximidades da Barragem do Distrito do Rosário, tema de matéria publicada por este órgão de imprensa. Acompanhe a nota na íntegra.

Nota

No que se refere matéria publicada pelo portal de notícias “OKariri.com”, no tocante ao lixo acumulado nas proximidades da barragem no Distrito do Rosário, o Governo Municipal de Milagres vem a público esclarecer os fatos, para que não haja distorção.

Na verdade a limpeza pública do Distrito do Rosário é feita semanalmente, como ocorre nas demais localidades do município, especificadamente no local citado é feita duas vezes por semana, com mobilização de funcionários da limpeza pública e máquinas, segundo informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

No entanto, nos últimos dias, ouve uma breve paralisação decorrente de problemas com o veículo destinado para a rota. Porém, salienta o Secretário de Infraestrutura Eugenio Queiroz, que o problema já foi solucionado e que nesta quinta-feira (28), já estava programado uma equipe para realizar a limpeza do local, como ocorre semanalmente.

Ainda de acordo com o secretário é preciso uma maior conscientização por parte da população, apesar de campanhas já realizadas, para que não seja jogado lixo no local aleatoriamente, bem como fora dos dias de limpeza, caso contrário, utilizar-se dos recipientes disponibilizados. Embora a prefeitura já tenha colocado recipiente para coleta, infelizmente ocorre a sua destruição por meio da ação de vândalos, segundo informa os próprios moradores.

Mesmo assim, segundo afirma Eugenio, o governo municipal estará novamente disponibilizando recipientes adequados para a devida coleta do lixo no local, porém solicita apoio da comunidade para que ajude tanto no trabalho de limpeza do local, evitando colocar lixo no solo, quanto na fiscalização dos recipientes, para que seja denunciada toda e qualquer manifestação por parte dos vândalos.

“Manter a cidade limpa, além de exigir compromisso do poder público, faz-se necessário também a efetiva participação de toda sociedade. O dever é de todos, colabore, faça sua parte”.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Milagres

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sugestão…
    A instalação de um conteiner próprio para coleta de lixo iria de uma vez por todas acabar com o problema, pois trata-se de um equipamento a prova de fogo e bastante pesado. Modelos confeccionados na região, por exemplo em Barbalha, seria uma solução definitiva.

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar