CaririMilagresÚltimas Notícias

Prefeitura inicia trabalhos para desviar curso das águas das chuvas

A ideia é afastar o risco de alagamentos como o ocorrido no último dia 5 de abril (Foto: Divulgação)

Com a utilização de motoniveladora e restroescavadeira, a Prefeitura Municipal de Milagres iniciou na tarde desta segunda-feira (18), no Bairro Francisca do Socorro, os trabalhos de drenagem com objetivo de criar novo percurso para as águas das chuvas, a partir da cabeceira do açude recém aterrado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão público, a partir de informações de funcionários da Secretaria de Infraestrutura, a demora para o inicio da obra se deu pela necessidade de “realizar um trabalho de viabilidade, juntamente com topógrafos, para que tivesse a dimensão de qual percurso às águas deveriam tomar ao cair das chuvas e pudesse escoar facilmente”. A ideia é afastar o risco de alagamentos como o ocorrido no último dia 5 de abril, que, inclusive, teve uma vítima fatal.

Neste sentido, uma vala está sendo aberta, ao mesmo tempo em que uma espessa parede também está sendo erguida.

Recentemente o assunto foi destaque na Câmara Municipal. Na oportunidade, os vereadores de oposição afirmaram haver risco de tragédia semelhante a registrada em abril voltar a ocorrer, se providências não fossem tomadas. Na mesma data, o Presidente da Câmara, Vereador Antônio Ede (Edinho) afirmou que o Prefeito Municipal já havia se comprometido a tomar a frente das obras.

Agência OKariri | Ribamar Xavier

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar