CaririÚltimas Notícias

MILAGRES: Vereador Giancles cobra providências quanto à acessibilidade em prédios públicos

Vereador Giancles Filgueira com o presidente da UVC, Audic Mota (Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária da última segunda-feira (27) da Câmara Municipal de Milagres, o Vereador Giancles Filgueira apresentou requerimento no sentido de que o Poder Executivo seja oficializado e tome medidas urgentes quanto a acessibilidade de pessoas de mobilidade reduzida nos prédios públicos.

Na oportunidade, o parlamentar que durante a campanha política se declarou defensor pleno dos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, fez a leitura do seguinte texto para os vereadores e público presente.

“A vida é cheia de obstáculos, isso todo mundo sabe. Mas muita gente não sabe que muitos desses obstáculos do dia-a-dia poderiam ser evitados se as pessoas estivessem ligadas em uma palavra chamada ACESSIBILIDADE. Acessibilidade é tornar o mundo acessível, fazer com que todos possam ir e vir com segurança e autonomia.

Acessibilidade é o direito de usar os espaços e serviços que a cidade oferece independentemente da capacidade de cada um. Parece óbvio, mas na pratica exercer o direito de acessibilidade pode ser bem complicado, principalmente em Milagres. Uma Criança em seu carrinho de beber, por exemplo, precisa de uma cidade onde ela possa ser levada a passear sem dificuldades.

ACESSIBILIDADE é ter alternativa para subir uma escada. Acessibilidade também é um problema de quem anda em cadeiras de rodas e não consegue sequer subir uma calçada por que não tem rampa. Seja as nossas limitações temporárias ou definitivas, todos nós em algum momento da vida, precisamos de ACESSIBILIDADE. Uma grávida ou um obeso precisa de um mundo que os respeite. Um Idoso precisa de um mundo que acompanhe sua velocidade.

ACESSIBILIDADE é conviver com as diferenças. Precisamos urgentemente de políticas que promovam a ACESSIBILIDADE. O mundo onde vivemos pode ser diferente. Torná-lo acessível é um compromisso de todos”.

Ao final de sua palavra, Giancles Filgueira afirmou que “diante de tais fatos e argumentos torna-se inaceitável a situação da acessibilidade em nosso município”.

No requerimento de nº 04/2013, encaminhado a Presidência da Câmara Municipal, o Vereador Giancles Filgueira nomeou os prédios públicos que necessitam urgentemente serem adaptados com acessibilidade: Prefeitura Municipal; Secretarias de Saúde; Educação; Assistência Social; Esporte, Infância e Juventude; Cultura e Turismo; Agricultura e Meio Ambiente; Infraestrutura; Ginásios; Escolas Municipais; Parque de Eventos; Praças e Calçadas.

Assessoria de Imprensa do Vereador Giancles Filgueira

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar