CaririÚltimas Notícias

MILAGRES: Vereadores visitam canteiro de obras do Estádio Lacerdão

Vereadores vão ouvir engenheiros e advogados antes de tomarem uma posição a respeito da obra (Fotos: Wendell Fernandes/Agência OKariri)

Agência OKariri, por Ribamar Xavier e Alecx Silva

No dia 24 de abril de 2010, quando da solenidade de inauguração da Delegacia de Policia Civil, o Governador do Estado, Cid Gomes, prometeu em praça pública, diante de várias autoridades e milhares de pessoas, a construção de um estádio de futebol no município de Milagres, atendendo na época solicitação do Prefeito Hellosman Sampaio.

A promessa está próxima de completar três anos e, no entanto, ainda não foi concretizada. Pior do que isso: as obras iniciadas tiveram um duro golpe no ano passado, quando um dos lances da arquibancada cedeu, assustando a população que assistia os trabalhos andarem, mesmo que de forma lenta. Depois do problema, os trabalhos ficaram paralisados e reiniciaram nas últimas semanas, embora que com poucos operários em ação.

Nesta segunda-feira (4) três vereadores resolveram fazer uma visita ao canteiro de obra do Estádio Lacerdão. Estiveram na praça de esportes os edis Ivan Rodrigues, Giancles Filgueiras Santos e Ozório Dantas que falaram com representantes da Engefer Engenharia – pelo menos esse era o nome inscrito na roupa que os operários vestiam -, e andaram por todos os recantos do Estádio, especialmente embaixo dos lances de arquibancadas já erguidas.

ENCARREGADO DA OBRA – Segundo Gilvan Lemos – que se identificou como encarregado da obra e que estava nas mãos com um projeto da obra com a marca da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) -, neste momento está sendo feito um reforço na estrutura das arquibancadas para retirar as escoras metálicas, uma vez que as mesmas são alugadas. “Em seguida vão se reunir as partes interessadas para saber se a obra continua com a minha empresa ou não”, informou.

O encarregado também disse não ter conhecimento sobre o prazo para conclusão da obra que, ainda segundo ele, será um estádio completo com arquibancada, tribuna, vestiário, gramado e iluminação.

Sobre o problema do lance de arquibancada ter cedido, Gilvan Lemos também se pronunciou. “A gente estava seguindo um cálculo, se deu errado é melhor perguntar a uma pessoa mais competente, no caso um engenheiro, pois eu não tenho informações a respeito”, observou, alertando que tanto o Governo do Estado, quanto a Prefeitura e a empresa que estava realizando a obra, pecaram neste caso.

AVALIAÇÃO VEREADORES – O Vereador Ivan Rodrigues – que na sessão ordinária realizada antes, convidou todos os vereadores a participar da visita -, disse que viu várias escoras com defeito e que vai conversar com os vereadores, advogados e engenheiros para saber o que estes profissionais sugerem a respeito. Ele não descartou a possibilidade de entrar na justiça.

Já o Vereador Ozório Dantas disse que mesmo com as escoras o lance de arquibancada não é confiável. “A escora não chegou a suspender o que cedeu totalmente”, explicou.

O Vereador Giancles Filgueira Santos falou em improvisação em algumas estruturas. “Eu vejo como arriscado essa gambiarra que estão fazendo aqui no Estádio”, afirmou. Ele também falou na necessidade de se ouvir técnicos tanto na parte de engenharia quanto na parte legal da obra.

Ouça no player abaixo a entrevista que o encarregado da obra, Gilvan Lemos, concedeu ao Portal OKariri.com.

Gilvan Lemos – Encarregado da Obra by Portal OKariri

Ouça no player abaixo a entrevista que o Vereador Ivan Rodrigues concedeu ao Portal OKariri.com.

Vereador Ivan Rodrigues by Portal OKariri

Ouça no player abaixo a entrevista que o Vereador Ozório Dantas concedeu ao Portal OKariri.com.

Vereador Ozório Dantas by Portal OKariri

Ouça no player abaixo a entrevista que o Vereador Giancles Filgueira Santos concedeu ao Portal OKariri.com.

Vereador Giancles by Portal OKariri

Veja fotos da visita dos vereadores ao canteiro de obras do Estádio Lacerdão.

GEDC2110.jpgGEDC2115---Cópia.jpgGEDC2126---Cópia.jpgGEDC2127---Cópia.jpgGEDC2129.jpgGEDC2130---Cópia.jpgGEDC2133.jpgGEDC2134.jpgGEDC2136---Cópia.jpgGEDC2137---Cópia.jpgGEDC2151.jpg

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Os vereadores IVAN RODRIGUES, GIANCLES FILGUEIRA E OZÓRIO DANTAS ESTÃO DE PARABÉNS, POIS ESSE É O PAPEL DE UM VEREADOR, LEGISLAR E FISCALIZAR OBRAS PARA QUE NÃO ACONTEÇA O ISSO QUE ESTAMOS VENDO.

    SERIA MELHOR QUE TIVESSE DEIXADO COMO ESTAVA , PELO MENOS ESTÁVAMOS BATENDO UMA BOLINHA MESMO NA GRAMA BATIDA.

    FICA A PERGUNTA: A QUANTIDADE DE VEREADORES EM MILAGRES, SÓ SÃO 3 VEREADORES..???

  2. Parabéns aos nobres vereadores pela dedicação e interesse pelo bem comum, que mesmo não sendo perito em projetos de engenharia denunciam o que "Deus ajude" não seja concluído assim de forma descuidada uma obra que ao que está demonstrando não tem uma fiscalização competente.

  3. Isso é umas vergonha. Cadê a população que não ver

    umas situação dessa. Porque não cobram ao Senho HELLOSMAN alguma explicação. VERGONHA UMA ADMINISTRAÇÃO DESSA.

  4. Parabéns ha estes vereadores que estão fazendo o seu papel de fiscalizar estas obras que não têm fim. Que vcs caro Senhor Ivan, Ozorio e o mais novo vereador Giancles não so eu como muitos outros milagrense esta safisfeitos com a vossa atitude.

    Mais uma vez Parabénsssssssssss….

  5. SENHORA CAMILA, A VERBA SIM É ESTADUAL, SÓ QUE A OBRA É MUNICIPAL, QUEM LICITA E CONTRATA É A PREFEITURA, ATÉ PORQUE O ESTÁDIO É MUNICIPAL, E O GOVERNO ESTADUAL SÓ LIBEROU A VERBA PARA O MUNICÍPIO.

    ESTADIO MUNICIPAL ABRÃO SAMPAIO DE LACERDA VUGO (O LACERDÃO).

  6. FAFA e WALDA as duas ficam enchendo a boca pra fica falando NE, mas essa '' visitinha'' so tem um objetivo de promover uma boa imagem mais isso tudo e so pra enganar pessoas mal desavisado.

  7. O portal OKariri e todos os seus integrantes estão de parabéns por essa ótima matéria, trouxe muitas informações preciosas para nós desportistas e tabém para toda a população milagrense…

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar