CaririDestaquesMissão VelhaÚltimas Notícias

Missão Velha-CE: Economista nascido em Jamacar é anunciado para alto escalão do governo de Bolsonaro

Ao apresentar os 22 nomes inicias da equipe de transição de governo, o futuro Ministro da Casa Civil do presidente eleito Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), citou o caririense Walderi Rodrigues Soares, natural do distrito de Jamacaru, em Missão Velha, como um dos membros do alto escalão.

Walderi Rodrigues Soares, natural do distrito de Jamacaru, em Missão Velha
Walderi Rodrigues Soares, natural do distrito de Jamacaru, em Missão Velha || Foto: Reprodução Google

Filho de uma família tradicional da cidade, Walderi é Doutor em economia e tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em Economia na Universidade de Michigan e doutorado na Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE).

Ele é sobrinho de Valmir Rodrigues, ex-vereador de Missão Velha por cinco mandatos, falecido em junho deste ano. A avó de Waldery era conhecida como Dona Sinhá, muito influente em festividades religiosas na Paróquia de Jamacaru.

O economista caririense é um dos 22 nomes divulgado por Bolsonaro nesta quarta. Pela legislação, o presidente eleito pode indicar até 50 cargos temporários, o que deverá ocorrer até o fim da semana.

okariri

Fonte: Site MV MAIS

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Fechar