- Publicidade -

Municípios do Cariri Leste tem 08 denúncias de fura-filas das vacinas contra Covid-19; saiba quais

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi iniciada no Ceará no dia 18 de janeiro. De lá até a última quarta-feira (16), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) já recebeu 220 denúncias referentes à burla da fila de imunização ou a irregularidades no processo, em 67 dos 184 municípios do Estado.

No Cariri Leste, os municípios de Abaiara, Milagres, Porteiras, Penaforte e Jati não tem denuncias, em compensação os outros acumulam 8 denuncias sendo que  Brejo Santo tem 04 denuncias, Mauriti está em segundo lugar com duas, já  Aurora e Barro tem uma denuncia para cada município.

Entre as supostas irregularidades no processo de imunização no estado do Ceará tem prefeitos e vice-prefeitos; empresários; guardas municipais e peritos antes da liberação para o grupo da segurança; funcionários de setores administrativos de planos de saúde; funcionários de funerárias com menos de 30 anos de idade; cuidadora de idosos que supostamente não teria essa competência; assessores técnicos municipais “se valendo do cargo que ocupam”; profissionais de clínica estética; advogados; cantor de forró e pessoa se valendo de comorbidade não-listada.

O MPCE informou que segue investigando denúncias de fura à fila de vacinação. Caso queira relatar algum caso de irregularidade, o cidadão deve encaminhar a denúncia para a Secretaria Executiva das Promotorias de Defesa da Saúde Pública pelo e-mail secretariapsp@mpce.mp.br ou porcovid19.denuncia@mpce.mp.br.

*Com Informação: Diário do Nordeste

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES