CaririDestaquesMauritiMilagresPolíciaÚltimas Notícias

Policia Civil se manifesta sobre os supostos casos de sequestro de crianças em nossa região; confira

Carro Preto
Imagem meramente Ilustrativa

Nas últimas semanas, diversas mensagens em aplicativos e nas redes sociais têm alertado a população sobre tentativas de sequestro de crianças na região de Mauriti e Milagres-CE. Nas informações dos diversos áudios, fotos e comentários os crimes estariam relacionados a atuação de um carro preto (outra hora cinza), que teriam que cumprir a meta de sequestrar 40 crianças para serem usadas em rituais de magia negra.

Com intuito de tranquilizar a população, o Portal OKariri foi em busca da veracidade dos fatos, e divulgou uma matéria sobre o assunto, com o intuito de informar e revelar que varias noticias semelhantes são divulgadas em diversas partes do mundo. A matéria abordou ainda a origem das supostas imagens divulgadas, como se fossem fatos acontecidos na região do Cariri.

okariri
O OKariri também buscou informações junto a Policia Militar, no qual o Sargento Leandro e a 3ªCIA do 2ºBPM em Brejo Santo, afirmaram que não há nenhum registro policial nesse sentido nessa região, mas que a PM está a disposição para receber denuncias, investigar e prender quaisquer acusados de perturbar, ou colocar em risco a vida da população em qualquer tipo de ocorrência de sua competência [PARA REVER A MATÉRIA, CLIQUE AQUI.

Agora foi a vez da Policia Civil se manifestar sobre a temática, em nota foi divulgado que a “Policia Civil de Mauriti NÃO REGISTROU qualquer desaparecimento de crianças, bem como não registrou sequestros ou tentativa de sequestro”. A nota ainda informa que “não houve denuncia formal à Polícia noticiando esses supostos casos.” O conteúdo das informações são classificadas como “falsos”.

Ainda segundo as informações da Policia Civil, as divulgações de prisões de pessoas relacionadas aos supostos crimes são falsas, “pois somente a polícia tem o poder e o dever de prender quem quer que seja”.

A nota termina alertando e orientando a população para que antes de disseminarem conteúdos, “venham ter cuidado e se certifiquem da veracidade da informação”. Abaixo segue a nota na integra.

O Okariri aproveita para alertar que espalhar noticias mentirosas (Fake News ) é crime passivo de punição inclusive com prisão dependendo do caso. Sobre essas noticias dos sequestros, quando receber qualquer conteúdo faça as seguintes perguntas antes de divulgar:

Os boatos de sequestro de crianças em nossa região já são propagados há vários dias, qual motivo de ainda não haver um registo na Policia Militar? Por qual motivo, nesse tempo todo, ainda não se sabe de fato concreto de pais procurando filhos desaparecidos? Alguém possui um registo fotográfico ou vídeo desse tipo ou ato? Há noticias em sites, TVs, ou outro meio de comunicação de CREDIBILIDADE, falando sobre o assunto? Há um alerta das autoridades sobre o caso?

CONFIRA INTEGRA NOTA DA POLICIA CIVIL

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar