CaririDestaquesPorteirasÚltimas Notícias

Porteiras-Ce: Município confirma a primeira morte de pessoa “com” covid-19; saiba mais

A Secretaria de Saúde do Município de Porteiras-Ce, cofirma a primeira morte por covid-19. Segundo o divulgado em nota nessa sexta-feira (15/maio), a pessoa era do sexo masculino, tinha 51 anos de idade e estava internada em uma unidade de Saúde no Município de Brejo Santo.

O paciente que já tinha comorbidade ( que possui alguma doença em conjunto com outra) chegou a receber alta no dia 29 de abril e ao regressar à Porteiras, 02 dias depois os sintomas aumentaram de forma considerável. A vítima foi atendida em 1º de maio no Hospital Municipal de Porteiras sendo transferida novamente para Brejo Santo e no dia 05 de maio do corrente veio a falecer. Exatos 13 dias depois de colhido material para exame, veio a confirmação de infecção por coronavírus.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:

CONFIRMADA PRIMEIRA MORTE DE UM PORTEIRENSE COM COVID-19!

A Secretaria de Saúde do Município de Porteiras informa que, de acordo com resultado laboratorial divulgado neste dia 15 de maio de 2020, foi confirmado óbito por Coronavírus, de um paciente do sexo masculino, 51 anos de idade, que recentemente esteve hospitalizado numa unidade de Saúde do Município de Brejo Santo, fato registrado nos primeiros dias do mês de abril, quando a pessoa em questão tratava de um problema de outra natureza em uma das pernas. Depois de cerca de 15 dias internado, o paciente recebeu alta no dia 29 de abril, no momento em que já apresentava sintomas similares à Covid-19, assim, regressou à Porteiras, porém 02 dias depois os sintomas aumentam de forma considerável, levando o mesmo a dar entrada, no dia 1º de maio, no Hospital Municipal de Porteiras, de onde foi imediatamente transferido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a mesma unidade hospitalar de Brejo Santo, onde esteve internado dias antes.

De acordo com os registros, o paciente já tinha comorbidades, como Diabetes, Hipertensão Arterial e outros fatores de risco, o que acabou evoluindo para uma situação mais grave e posteriormente entrou em óbito, no dia 05 de maio do corrente. Exatos 13 dias depois de colhido material para exame, veio a confirmação de infecção por Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde expressa sua solidariedade aos familiares e amigos, no momento em que reitera à toda a população porteirense, que desde à notificação inicial do cidadão, todas as pessoas do núcleo familiar e do ciclo de convivência do paciente foram monitoradas, tendo 04 delas que se enquadravam nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde para necessidade de exame, testado negativo para o Coronavírus.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar